quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Conexão Educação




Video educativo do projeto Conexão Educação, sistema de identificação eletrônica dos alunos da rede pública estadual do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

VEM AI..PROVA BRASIL 2009




Participe do simulado da Prova Brasil 2009 clicando aqui.

Reforço Enem



Os alunos que participam do projeto Reforço Novo Enem já podem testar seus conhecimentos antes da prova, no dia 04 de outubro. Os simulados já estão disponíveis online.

Para fazer o simulado e o download das aulas, clique aqui e visite o site do Projeto:


Clique aqui e confira a grade de horários das aulas

As aulas de reforço, dadas por professores especialistas em processos seletivos por meio de um sistema digital de áudio e vídeo, terminam no dia 02 de outubro, véspera das provas do Enem.

As dúvidas e redações escaneadas dos alunos devem ser enviadas através do e-mail reforconovoenem@aluno.educacao.rj.gov.br.

Para obter o login e a senha de acesso para download, procure o diretor da sua escola e peça para ele enviar e-mail para reforconovoenem@aluno.educacao.rj.gov.br, com os seguintes dados:

- Censo/Nome da Escola
- Nome do Diretor Geral
- Endereço
- Telefone

Para mais informações, entre em contato:

E-mail: reforconovoenem@educacao.rj.gov.br
Telefones: (21) 2333-0600 / (21) 2333-0712 / (21) 2332-6901

Prêmio Geração Futuro



Estímulo e oportunidade.

Estas são as palavras mais usadas pelos alunos quando o assunto é o Prêmio Geração Futuro, que avalia os alunos da rede estadual e premia os melhores colocados com laptops. “Esta é uma iniciativa muito boa, que mostra que só com o estudo se chega a algum lugar. Estudar é importante, não só pelo laptop, mas pelo conhecimento", diz o Governador Sérgio Cabral. Sendo assim foi realizado, no último dia 25, o Dia D do Prêmio Geração Futuro. Quem levou o estudo e o prêmio a sério na última edição do prêmio não se arrepende.


Um dos vencedores do Geração Futuro, Lucas Amorim (foto acima) , confirma o que diz o governador: “Costumo dizer que na vida há opções e escolhas. O Governo do Estado e a Secretaria de Educação estão dando uma opção e cabe a nós fazermos as escolhas".

Agora o processo será da seguinte forma : 1000 laptops para os melhores colocados de cada série do segundo segmento do Ensino Fundamental, 1000 laptops para cada etapa do Ensino Médio e 300 para o 4º ano do Ensino Normal.

Bem o incentivo já tem . Que tal agora correr atrás e estudar?


BOA SORTE!!!!

Quer saber mais? Acesse o site http://www.conexaoaluno.rj.gov.br

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Posses do Grêmio e Parlamentar Juvenil - 17/09/2009

No dia 17 de setembro, aconteceu no Auditório do Colégio Estadual Presidente Kennedy, a posse do Parlamentar Juvenil Kauly Luz que é aluno do Colégio Estadual Bairro Jardim América , juntamente com a posse dos grêmios dos demais colégios estaduais deste município.

Desfile do Dia 07 de Setembro

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Colégio Estadual Bairro Jardim América receberá a CARAVANA DA CIÊNCIA


Nos dias 07 e 08 de outubro, a Caravana da Ciência irá estacionar no Heliopólis Atlético Clube, no bairro de Heliopólis em Belford Roxo, e mostrará aos curiosos os segredos do conhecimento científico. Além de exposições e jogos interativos, as pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre os planetas e o universo no Planetário Inflável.
A Caravana é um centro de ciências itinerante adaptado em uma carreta com tendas para atividades e salas de exposição.
O Agendamento serão marcados pelo telefone 2761-1577
O evento será gratuito e acontecerá, das 09h às 16h, no Heliopólis Atlético Clube que fica localizado na Rua João Alves Farias, n.º 100 – Heliopólis – Belford Roxo.

Bienal do Livro 2009


Começa hoje o XIV Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, que decorrerá até dia 20 de Setembro.

2.ª Etapa do SAERJ



Ei, pessoal!!
Não vamos dar bobeira!!
Vem ai a 2ª fase das avaliações do SAERJ(SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO RIO DE JANEIRO).
Não esqueçam!! As provas serão aplicadas entre os dias 21 e 25 de setembro valendo como um dos instrumentos de avaliação do 3º bimestre.
Vamos caprichar!!!